Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen - Vol. 20 Ch. 195 - Dia dos Namorados na Shuchi'in, Parte 2

MAIS UM CAP COM A PRESENÇA DE DEUS. DESSA VEZ O SOFRIMENTO FOI RECOMPENSADO COM SEU SORRISO DIVINO NA PAGINA FINAL 😇

Muito obrigado pelo capítulo, meus amigos

Eu nem sei porque estou comentando aqui quando já li o capítulo em inglês semana passada. Acho que seja apenas para representar a comunidade brasileira mesmo. Por acaso alguns de vocês sabem porque o aumento de brasileiros no mangadex (tanto usuários como grupos)? Algum site brasileiro fechou? @ImJustTesting @Gustavo-kun @Ghghj2.

@NeroPR mangadex é um site que qualquer pessoa tem acesso com uma base melhor, tem muito brasileiro lendo nele que não sabe de tradução em inglês, então acredito que seja pra atrair essas pessoas.

@Soul_mastte Olhando com olhar mais clínico, você tem razão. Tendo uma base de usuários maior sempre é um atrativo para os grupos de scanlation. Eu fiz a pergunta mais pelo fato de os brasileiros serem mais isolados com sites próprios que nem a Union. Eu realmente gostaria de ter apenas o mangadex como minha única plataforma (eu cheguei a pagar o serviço da Viz Media internacional, mas boicotei eles depois dos casos de censura de certas obras). Eu recomendo ajudar a indústria de mangá comprando pelo Bookwalker, mas isso é porque hoje em dia eu posso sustentar o meu hobby legalmente. Porém, ainda há muitas obras que não tenho como suportar de forma legal.

@NeroPR Normalmente só leio em inglês aqui mesmo, então não sei a situação da comunidade brasileira. Os que leio em PT são os que tem mais capitulos que em inglês, e fora do Mangadex só Mangahere pra uma história e Zero Scans pra TL original de Second Life Ranker (pq tava um porre até pra ler no celular por aqui).
E provavelmente é como @Soul_mastte disse, já tem o site pronto, só precisa fazer upload dos capítulos, tem usuário de todo lugar, e mesmo que não seja o site principal deles ainda tem a certeza que outros não vão cortar a página de crédito e ganhar em cima deles (e largar aqui de qqr jeito).

Users who are viewing this thread

Back